Domingo de sol (Dia 3)
Bom. a mostra continua indo a toda, com cada vez mais filmes que quero ver. hj risquei:
ADMIRAÇÃO MUTUA (****)
Um dos melhores que vi na mostra até agora. Com estilo nouvelle vague e situações atuais é uma história muito cativante e simples de jovens artistas, professores, vivendo relações e caminhos profissionais. Dificil explicar, pois o enredo é tão simples, mas é um filme muito bem escrito e produzido. Vale conferir, ja que não imagino ele passando em lugar nenhum depois, nem em DVD (pirata).
UMA VERDADE INCONVINIENTE (***)
Como ato político é fantastico. Como filme é uma bela apresentação de power point. Não é nem de perto cansativo, ja que aborda um tema importante com um showman político que se revela o ex-vice-presidente Al Gore (ah... oq seria do mundo se ele tivesse ganho...). Mas como revelação e inovação não tras nada demais. Va ver, para assim levar a mensagem adiante.
SUA GRANDE ALMA BRANCA (***)
Que tópico interessante. Fala sobre o ex-lider do movimento "branco" de direita da Africa do Sul, que humilhou, lutou pelo apartheid e explodiu diversos "negros". Não imaginava, nem de perto, o quanto a situação era terrivel la. Como documentario, em estilo, nada denovo, mas a mensagem é muito forte, com momentos fantasticos.
VOLVER (*****)
Almodóvar na sua excelente safra. Esse filme é ele no topo de sua capacidade como diretor e contempla um espaço junto com Fale com Ela e Tudo sobre Minha Mãe. O enredo pode não ser tão polêmico dessa vez (mas ainda é polêmico), mas o filme consegue ser leve e trazer de volta as raizes comicas-tragicas desse brilhante diretor espanhol. Maravilhoso e divertido. Penelope Cruz na sua melhor forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário