Snakes on the Web
Falando em “vender” filmes. Me lembrei do fenômeno que foi a divulgação por meses do filme “Sankes on a plane” na web e o sucesso que teve.
Apenas lançando notícias em sites escolhidos a dedo, como www.aintitcool.com, e em blogs de “geeks” (gíria americana para nerds por trash, ficção cientifica, web, games) o filme, que em ceto momento teve de lutar contra os pré-fãs que queriam manter o nome “snakes…” enquanto o estúdio dizia querer algo mais “formal”, acabou virando sensação “cult” antes mesmo de ser lançado. Pena que quando foi se revelou ser uma merda e nada estiloso. Nem mesmo nas cenas sanguinárias que foram gravadas pós-fenomeno net.
Nisso os americanos são bons, vendem bem pra caramba coisas que não são nada. Emfim, mentem com puta trailers, ações e posters que são pequenas obras de arte por sí só. Criam boca-a-boca não natural. Ainda bem que a platéia é um pouco inteligênte e percebem quando estão na frente de um embuste.
Se o fenônemo “Snakes” foi pensado para salvar um filme ,que sabiam que sem esse culto em volta não faturaria nem 5 milhões, ou não (eu tenho certeza que foi sim!) não sabemos, mas que ficou no marco dos embustes ficou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário