quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Terça Feira (Dia 5)

bom. os filmes nacionais estão crescendo. e a mostra tbm. ela ta muuito grande, com muitos filmes, e muita gente indo. sessões lotadas as 3 da tarde de um dia útil. incrível.
bem, isso causa problemas de organização. Tentei ver "Summer Palace" hj as 13 horas. a cópia ainda não estava no brasil... o filme substituto: "Um Longo Caminho". Bom.. tentei avisar quem podia de que não valia a pena essa "troca". Ultimo filme do dia. 45 min de atraso para "baixar a cópia digital". é a mostra crescendo sem ter como.

TIME (***)
Um filme intrigante, que levanta questões interessantes sobre relacionamentos. Para quem não sabe é sobre uma jovem que resolver sumir 6 meses e passar por uma cirurgia plástica para reconquistar o namorado, ja que acredita que não há mais desejo por parte dele. Mas ao invés de uma um drama temos quase um thriller. Achei o filme meio "quero ser cult" demais mas sem chegar perto de ser, apesar das reviravoltas e loucuras finais serem muito boas.

O CEU DE SUELY (****)
Belo filme. Redondo, interessante. Muito bom. Um dos primeiros filmes nacionais que têm uma linguagem verdadeira e que funciona. Cara de Brasil, uma excelente cara de brasil. A atriz principal da um show, e o diretor veio a esta sessão dar uma palavrinha antes de rolar o filme, bem agradável e uma salva de palmas no final.

COISAS QUE O SOL ESCONDE (***)
Lembra um pouco "Eu, Você e Todos Nós" por ser uma comédia de personagens trágicos, mas não chega a ter a sutiliza do belo filme do ano passado. Apesar de momentos interessantes e relações bem construídas o filme cai em vários cliches de gênero e pesa na música (apesar de bela melodia) nas horas de emoção. Não é sincero e sutil.

e por fim...

EL COBRADOR (*****)
O Melhor filme do ano.
Brincadeira.
EL COBRADOR (*)
Um dos piores filmes que vi na minha vida. Que porra é aquela? Não dá para entender a história. Porque um gosta de um, um mata um, um persegue outro. Não têm sentido, emoção. Quase nem tem fala. (Coitada da mulher da legenda eletronica, que teve que esperar 40 min numa sala quente para não fazer nada).
Ah, e se falei que "Uma Verdade Inconveniente" era um filme "power point", retiro minhas palavras, espera para ver alguns dos "efeitos" desta obra do capeta. hehe.

Nenhum comentário: