sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Feliz Natal. E oq temos nesse fim de semana.

Se Kubrick soubesse desse momento histórico, talvez seu fantastico "Glória Feita de Sangue" tivesse outro enredo. É o que alega o "Estadão" de hoje.
No inverno de 24 de dezembro de 1914, no meio das sangrentas trincheiras, ocorreu um cesar fogo de natal. Onde os dois lados puderam entoar hinos de esperança. Obvimente esse momento foi ocultado como segredo de guerra até recentemente, dando origem só no ano passado a "Joyeux Noel" (Feliz Natal), filme indicado ao oscar estrangeiro este ano.
Só pelo enredo ja vale conferir.



Também chegas salas o belo "Labirinto do Fauno" (****), uma fábula tristeza e deseperança para adultos. Muito bom. Conferi na mostra e indico sem restrições.
E em meio a tantas histórias de final de ano temos também "Olhar Estrangeiro", um sensacionalista documentário sobre a visão de fora em relação ao Brasil (que esta para ser mais abalada ainda pelo filme "Turistas"). "Um Bom Ano", um filme que não parece nada bom de Ridley Scott com Russel Crowe. "Pulse", pipoca com tempero de sangue americano. E a eterna história de "Jesus - A História do Nascimento". Pode parecer melodrama de sessão da tarde natalina, mas é o filme mais bem produzido ja feito sobre este momento. Tem o aval do vaticano, para quem interessa...

Nenhum comentário: