Diamante de Sangue (**) e Noite no Museu (**)
de Edward Ziwick
(EUA)
2006
com Leonardo DiCaprio, Djimoun Roussoun
e Jeniffer Connely
Para começar 2007 de forma mediocre é só ir ver "Blood Diamond" nos cinemas. Cara, é sério então que Edward Zwick não consegue fazer 1 filme decente. Meu deus, o filme é tão cheio de cliches que não sei nem por onde começar.
Vou começar então pela repercussão que ele esta recebendo em premios (para Leo e Djimoun): as atuações são mediocres como o filme, só gritaria, choradeira e acento falso em inglês. O meu ponto aqui não é o de desmerecer os atores, pois eles podem ser muito bons, mas sim o roteiro que cria personagens mal construídos, sem produndidade, aflição, histórico... e etc, e não só a Mandy de Jenniffer Connely (que continua sendo a mais cliche e mal construída de jornalistas).
Cara, quando se esta fazendo um filme sobre os males da Africa é preciso mais humanidade, este filme claramente esta atrás apenas do seu dinheiro. Quer saber pq? pq em qualquer momento que vc tem para respirar e refletir sobre toda aquela desgraça a cena é cortada, literalmente, por alguma explosão e mais 15min de ação initerrupta e desnecessária. Será que eles não aprenderam nada com "O Jardineiro Fiel"?
Falando em ação, lembra quando Tom Cruise sobrevive a uma rajada de fogo em "O Ultimo Samurai" (do mesmo diretor) enquando todos os "orientais" morrem? aqui é a mesma coisa com o Leo, só que em todas as cenas. Me diz se isso é a atitude de um diretor e um roterista que esta precupado com o problema da Africa? eles matam todos os "negros" sem dó.
Mas por mais cliche e mal construido que seja o filme ele ainda é incrivelmente "apreciável" e isso é estranho, pois a gente ja deve estar mesmo muito acostumado com a "formula" ja.
Claramente um filme que, por exemplo, Leo aceitou fazer por causa de um cheque de 20 milhões e nada mais.
de XXX
(EUA)
2006
com Ben Stiller, Robin Willians
e Owen Wilson
E para manter a mediocridade temos um Jumanji "reloaded". Não se engane ao ver Robin Willians na tela, pois pode paracer o mesmo filme. O plot é até legal, de noite tudo no Museu de História Natural de Nova York ganha vida e Ben Stiller é o guarda noturno. Mas não sei... temos algumas boa piadas, na maioria por causa da pareceria de Ben com alguns de seus amigos "usuais", mas o filme não têm aquela "magia", e percebi isso nas primeiras cenas dos créditos.
Com certeza irá agradas mais as crianças do que os adultos, mas como "Diamente de Sangue" a formula esta cliche demais tbm, falta magia, coisa indispensável em um filme de fantasia como esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário