quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

+ Filmes

Numa viagem que fiz recentemente aos EUA pude ver alguns filmes que não vou agora fazer resenhas. só usn comentários...


Science of Sleep (**)

Apesar de uma bela atuação de Gael o filme parece um pouco despropozidado. Sim, ele é inusitado no visual (bem tosco e surreal) mas sem um roteiro brilhante como o de Kaufmann o diretor Michel Gondry (ambos do maravilhoso "Brilho Eterno...") não alcança nada de profundidade.

Man of The Year (**)
O Filme tem um enredo interessante, mas não vai muito alem dele. É um filme razoavel, que não odeio nem recomendo (uma bela sessão da tarde).


The Last Kiss (***)

Escrito por Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro, etc.) é indiscutivelemte seu roteiro mai fraco (tanto que o diretor não é nem ele nem Clint), mas mesmo assim contudente. Mostra a crise da chegada da vida adulta (tardia) nos dias de hoje. Com o talentoso Zach Braff no elenco o filme ganha dimensões sutis que poderiam ser ainda melhores. Muitos devem gostar do filme.

Catch a Fire (***)
Mais um filme sobre os problemas da Africa, dessa vez com a Abordagem Política sobre a guerrilha do Appartheid nos anos 80. Ver esse filme e o documentario "Sua Grande Alma Branca" é uma boa maneira de ter uma visão do terror na Africa do Sul. Apesar de boas atuações de Tim Robbins e Dere Lucke e um enredo consistente baseado em fatos reais o filme desengrena na segunda parte, que deveria ser o ápice (um pouco de liberdade artistica nesse caso não faria mal).

Sheerybaby (**)
Não gostei quase nada o filme. Ele é dramatico e sério, nunca cai na incompetencia, mas não vai muito além. O que faz a sua visão aceitável é a força de interpretação de Maggie Gyllenhaal (indicada ao Globo de Ouro), mas que não chega a ser a exuberancia que dizem por aí (ela esta melhor em WTC e Stranger than Fiction, ela é bem boa).

Nenhum comentário: