Rocky Balboa (***)
de Sylvester Stalone
(2006)
EUA
O Filme "Rocky Balboa" não poderia ter vindo em uma melhor hora para a discussão do oscar. Protagonista de um dos maiores "upsets" da história da academia americana "Rocky" ,o orginal, ganhou de filmes indicados como "Taxi Driver", "All the President's Men" e "Network", indiscutivelmente alguns dos melhores da década e entre os melhores de todos os tempos, adquirindo assim o título de "dispensável" o que não é e nunca foi justo uma vez que "Rocky" é um filme que conta uma das mais belas histórias do cinema e era amado na época, e continua sendo amado hoje. É um ótimo filme.
"Rocky Balboa" ressoa esse ano justamente com "Little Miss Sunshine", em épocas negras de filmes políticos talvez as pessoas procurem por algo mais leve e que as façam sentir melhor... só algo para pensar....
Ja "Rocky Balboa", a sexta pelicula da marca, é incrivelmente um filme legal. Depois de ir para o buraco a partir da quarta sequencia Sylvester, assim como o personagem título, consegue voltar velhão por cima. Não nos ganha por nocaute, como o original, mas traz aquela sesação de nostalgia na boca.
Rocky, como ainda vemos na sala de cinema, consegue levantar o público com seu carisma (que conecta bem com as pessoas correndo escadaria acima durante os créditos) e a música título de Bill Conti (com a clássica sequência do treino) ainda consegue arrrepiar os pelos de qualquer um.
Assim sendo, Rocky não pede nada demais de você, apenas que goste e torça por ele. Qualquer Idade, região ou sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário