domingo, 29 de outubro de 2006

Domingo (Dia 10)



Neste dia de eleições a cidade esta lotada. E mais uma vez bateu uma canseira, não rolou ver tantos filmes....
(mas tava reparando como mesmo na mostra, que deveria ter um público eclético, existem núcleos de pessoas, fui la na Sala Uol e tava lotada de jovenzinhos com oclicnhos metidos a besta, la no frei muito gay extravagante, e na paulista um publico mais relax e intelectual... engraçado... além daqueles que nem sabem oq estão para ver, só tão la pq é "a mostra"... é a mostra ta pop).

STILL LIFE (**)
Bem, é um filme bem chato. Poético? pode ser... como as pessoas são levadas na vida pelo "fluxo", em metáfora a construção de uma barragem gigantesca na China. O filme tem 2 ou 3 belos momentos, explorados sutilmente, mas no resto de suas longas 2 horas ele não demonstra ter nada da metáfora e da fantasia que consagrou toda uma geração de filmes asiáticos que eu amo. Reconheco a novidade (um tanto iraniana?), mas não admiro, não respeito a ponposa "inteligência", e com certeza não amo.

12:08 A LESTE DE BUCARESTE (***)
Um filme que ta prevista para estrear la em março, e ganhou a Camera D'or esse ano em Cannes. (em outras palavras, o prêmio de melhor filme para fora de competição). É um filme engraçado, inteligente. Mas depois de tanto ouvir falar de alguns amigos da mostra eu acabei não me "apaixonando" por ele. Por expectativa? pode ser... mas seila... não entrei no ritmo (ele é meio lento e frio na primeira parte), apesar de segunda ser agradabilíssima. Quem sabe não repenso e ele "cresce" com o tempo....

Nenhum comentário: