segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Segunda Feira (Dia 11)

Os caras da internet não me deixam comprar mais ingressos. dizem que ja passei da "cota" mensal para clientes. Bom é mês da mostra, e nunca vi uma empresa não querer ganhar dinheiro!
enfim... vou ter que arranjar outro jeito, ja que hj perdi um filme pois não consegui compra-lo pela internet... é, vida digital...

HOLYWOODLAND (***)

Como não adotei a política das meias estrelas não tenho como melhor avalia-lo, ja que ele não "vale" 4... mas ta quase lá. É um belo filme no estilo noir de investigação e personagens fatais, bem atuado e dirigido, tudo na medida certa. Enfim, um belo momento de descontração. Apesar de criticar levemente a "política da fama" em Hollywood, que possivelmente levou a morte verídica de uma semi-estrela chamada George Reeves (um muito bem escalado e inspirado Ben Affleck), o filme não vai mais a fundo nesta parte interessante da história e se concentra no crime e no personagem do Adrien "pianista" Brody (que tbm esta bem inspirado nesse filme). Noir como Hollywood sabe fazer.

THE WIND THAT SHAKES THE BARLEY (****)

Mais uma vez não rola a política das meias estrelas, pois está próxima de *****. Um filme muito bom, bem bom, com uma história repetidamente ja contada em outras obras mas que parece real e renovada na mão de Ken Loach. Não vá procurando novidades de narrativa ou roteiro, peripécias visuais ou planos longuíssimos, é um enxuto filme sobra a política, guerra, cultura e religião (com uma bela fotografia e montagem) e que não é presunçoso para tentar dar respostas para política, guerra, cultura e religião. Inspirador.

Nenhum comentário: