sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Quinta-Feira (Dia 7)

O dia foi caótico (sabe aqueles "have a bad day"? foi esses). Qualquer lugar que passei: transito por causade de arcaicas feiras de rua (não rola mais comprar comido em mercados?). Perdi 2 filmes, 1 por cabacice de horário minha, e outro por prioriades, e vi só dois... mas nada mau eles:

DIA DE VERÃO (***)

Olha, dá para sacar que o diretor é um talento para ficar de olho, ele têm um estilo único e muito visual. Essa história, que uma recriação e sátira aos esteriotipos dos "westerns spaghetti" é que tem um roteiro fraquinho, a história fica sme liga, sem motivação. Que ótimo seria se o diretor estivesse trabalhando com algo mais "consistente"

SHORTBUS (*****)

Hum.... Bom, como começar a falar sobre oq me parece ser o melhor filme do ano por enquanto? Vou dizer que é difícil, porque não da para recomendar ele para qualquer um, não da para sair por aí falando dele com seus pais por exemplo (oq comentei com uma amiga que viu o filme comigo).
Shortbus é fácil o filme com mais sexo que vi na minha vida, e não qualquer sexo, sexo pansexual, surubas mesmo, filmadas em estilo porno na cara dura.
Mas deixando esse detalhe de lado (pq ele para de te chocar depois da primeira cena) temos um filme puta bem escrito, com algumas falas memoráveis, momentos ternos, engraçados e momentos de epifania dos personagens que só filmes fantásticos têm. E o clima, meio circo, meio loco, totalmente pervetido (mas humano) é tão bem montado, a direção de arte (com nova york como uma vila colorida de fantasia...) ou o próprio clube shortbus (o circo de orgia dentro do circo de orgia de nova york). E a trilha sonora é demais.
Enfim, se vc acha que têm uma cabeça aberta, não vai se incomodar (tanto) com as cenas de sexo. Ou se você quer mudar seu pensameneto sobre sexualidade e relacionamentos. Então o filme é imperdível. Algo, finalmente, novo neste ano.

Nenhum comentário: