Sabado de sol... (Dia 9)
Ta foda manter o ritmo. Vou dizer que é bem cansativo (era para eu ver 5 hj, vi só 3), mas ainda bem que são poucos filmes que desanimam...
O CHEIRO DO RALO (***)
Pronto, a disputa esta encerrada. Se depender de mim "O Céu de Suely" vence como um melhor filme e "O Cheiro do Ralo" como uma maior filme. Pq? Suely eu ja expliquei, ja o ralo é um belo filme, bom mesmo, com um puta visual e uma atuação fantástica não só de Selton"nunca erra" Mello, mas de todo o elenco. Pena que o filme se prolonga mais que deveria, começa a cansar (pois ninguem quer ver tanto desenvolvimento de personagem e pouca "ação"). A falha dele está na lapidação de um belo roteiro, oq não desmerece a produção. Mas não se deixe levar por mim, vale muito conferir como um dos melhores filmes nacionais.
HOLLY (**)
Um filme com a pesada temática sobre prostituição no camboja não pode ser "leve", e é isso que esse filme tenta ser. Entre o tema pesado e a tentiva de ser mais leve e romantico (se é possivel...) o filme se perde. Poderia ser fantastico e memóravel, mas cai na insegurança, na falta de coragem.
AZULOSCUROCASINEGRO (****)
Belo filme. Belo. Bebembo claramente da influência espanhola de Pedro Almodóvar (tragi-comédia), mas sem tantas cores, o filme se baseia num belo roteiro, com personagens muito interessantes. Não só isso, a história funciona na tela, é visualmente perfeita para oq se pede. (interessante, nenhum dos personagens é "amável" mas não dá para odiar, como nos almodóvars...). Um dos melhores e mais agradáveis do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário