sábado, 28 de outubro de 2006

Sexta Feira Blockbuster (Dia 8)

Hoje cedi de vez a blockbusters da mostra. Sei que não consegui escapar de Volver, Babel e The Wind that Shakes nos outros dias. Mas hj realmente foi um dia de tiros planejados (e nada no escuro).
Menos um...

CONFIA EM MIM (**)
Apesar da sátira mordaz ao poder da mídia e dos sonhos em Hollywood o filme não têm o charme de "Wag the Dog" (com Dustin Hoffman e Robert DeNiro. Lembra?). É agradáve? é. tem um protagonoista charmoso (mas que os trejeitos "cliche" começam a encher o saco depois de meia hora). Quem rouba o pequeno espetáculo é o coadjuvante (que não lembro o nome) e suas imitações de artistas. (ele dá a pouca alma que o filme têm).

CLERKS II (****)
Que os filmes de Kevin Smith são fantásticos a gente ja sábia, mas fazia tempo que ele não lançava algo decente (talvez por causa das crises de seu "parceiro"). Essa é uma sequência não só decente para o clássico indie, mas um filme que por si só é engraçadissimo. Fino, sincero e cada vez mais extravagante. Muito bem escrito (claro, claro... hehe) e também muito bem conduzido (não perde a mão até o final). Vc vai gostar, todos temos esse nerd dentro da gente (isso é, se vivemos nesso mundo...).

THE FOUNTAIN (****)
Era meu filme mais esperado do ano (passado). Não há como negar: ele é o mais bonito (visualmente) do ano. Darren Aranofvsky é um gênio em contar suas histórias visualmente (assim como Spielberg) e apesar da premissa soar meio "mela cueca" (vida eterna, fonte da vida, criação, biblia, amor...) é um roteiro muito bem amarrado sobre 2 coisas (ou uma?) vida e morte. E nisso se encontra a redenção. Vou ser sincero: o ritmo é sofrível, como se estivéssemos nos últimos suspiros de vida, mas se você ja tiver visto algum filme iraniano não terá problemas. Enfim, é muito sincero e corajoso, pena que o objeto central da premissa, apesar de mela cueca, seja impossível de ser traduzido em filme (na magnitude que o diretor almeja). Mas gostei, e recomendo.

Nenhum comentário: